Saiba como pequena e médias empresas podem conquistar clientes com a ajuda de um

planejamento de marketing digital. Todo os dias dezenas de lojas virtuais nascem na internet. É difícil dizer quantas delas irão

sobreviver. Pde­se arriscar que menos de 10%, já que as chances de erros são enormes e o mundo

da web é cada cez mais uma briga de “cachorros grandes”. O curto de aquisição do cliente esta

cada vez mais alto e concorrência com os líderes de mercado, cada vez maior.

Para tentar ser cada vez mais relevante, há algumas sugestões para evitar que pequenos negócios

sejam mais um a naufragar:

1­ Defina bem seus produtos, crie uma marca sólida e um prosicionamento de mercado, conheça

bem seu público­alvo, saiba quem são seus concorrentes e diariamente mapeie o consulmidor e os

rivais.

2­ - Conte com bons fonecedores, não importa o seu tamanho. O bom fornecedor vai definir se a sua

loja vai ter preços competitivos ou não.

3­ - Desenvolva um planejamento levando em consideração os pontos acima, sem esquecer de

pensar em lucro, impostos, custos de operação custos de investimento, entre outros da oprração,

curtos de investimento, entre outros. Criar um BP (Business Plan) é um dos principais passos para

entender aonde você deve mirar.